terça-feira, 26 de abril de 2011

Kingston

Kingston é a capital e maior cidade da Jamaica e está localizada na costa sudeste do país. Ela possui uma proteção natural conhecida como Palisade, um longo cordão litoral que conecta o PortRoyal e o Norman Manley International Airport para o resto da ilha. Nas Américas, Kingston é a cidade com o maior número de falantes da língua inglesa a sul dos Estados Unidos.
Os órgãos da administração local, as paróquias de Kingston e St. Andrew foram reunidos pela Kingston e St. Andrew Corporation Act de 1923, para formar a Kingston e St. Andre Corporation (KSAC). A Grande Kingston, ou a "área corporativa" refere-se a KSAC, no entanto, não se referem exclusivamente à freguesia de Kingston, que consiste apenas no antigo centro da cidade e Port Royal. A freguesia de Kingston tinha uma população de 96.052, e St. Andrew de 555.828, em 2001.








Demografia

Apesar da maioria da população ser de descendência africana, Kingston é também o lar de outras etnias, sendo as maiore a dos indianos e chineses que vieram para o país como servor no final do século XIX, mas agora ocupam um papel importante na economia jamaicana, especialmente nos mercados de retalho no centro de Kingston. Em número menor os europeus, cuja maioria é descendente de imigrantes da Alemanha e Grã-Bretanha, bem como sírios e libaneses. Os mestiços formam uma minoria considerável na cidade.








Religião

Há uma grande variedade de igrejas cristãs na cidade. A maioria é protestante, uma herança da colonização britânica na ilha. As denominações principais são a Igreja de Deus, Batista, Anglicana, Metodista, Católica, Adventista do Sétimo Dia e pentecostais. Religões afro-cristãs também são bem difundidas.
Existe a sinagoga Shaare Shalom na cidade, bem com uma minoria budista e muçulmana. Existem várias organizações islâmicas e mesquitas na Jamaica, incluindo o Conselho Islâmico da Jamaica e da Educação e do Centro Islâmico Dawah, ambos localizados em Kingston e oferece aulas em estudos islâmicos e orações diárias em congregação.








Economia



Kingston é muito importante para a estabilidade econômica jamaicana. Kingston é a capital da Jamaica, bem como uma das mais densas zonas povoadas da ilha, devido a estas duas razões, a grande maioria da atividade econômica tem força dentro de Kingston, e uma vez que a maioria dos ministérios estão localizados em Kingston, é uma força fundamental na legislação no que diz respeito às finanças da Jamaica. A grande densidade populacional da capital significa que a maioria das transações monetárias ocorrem em Kingston - muito estimulante da economial local da Jamaica. Muitos bancos estão localizados dentro das fronteiras da cidade.








Transporte
- Ruas



A estação St William Grant Park, no coração da baixa Kingston é o ponto de partida para três das quatro estradas da Jamaica A, ou seja, a A1 (Kingston Lucea), da A3 (Kingston da Baía de Santa Ana) e da A4 (Kingston Annotoo Bay), enquanto a cidade em si é fornecida com uma densa rede de tronco, principais, estradas secundárias e de menor importância.
Kingston é bem servida por ônibus, vans e táxis, que operam em toda a cidade com os principais centro de Parade, encruzilhadas, Half Way Tree e em outras parte.
Muitos moradores possuem o carro próprio, e como muitos dos principais aglomerados urbanos Kingston sofre frequentes engarrafamentos e poluição.






- Aeroporto



O Aeroporto Internacional de Kingston é o Norman Manley International Airport enquanto o Tinson Pen Aerodrome fornece serviços doméstico.











Matheus Sirotheau/ n° 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário